A Legendary Pictures lançou o primeiro trailer do filme Detective Pikachu. O filme parece muito com o que se esperava que fosse. Cheio de bobagens, pop brega e Pokémon.

Em um mundo onde as pessoas colecionam monstros (pokémon) para lutar, um garoto (Justice Smith) se depara com um pokémon que procura ser um detetive.

No lenco do filme estão Ryan Reynolds (Deadpool) como Pikachu, Justice Smith (Jurassic World: Fallen Kingdom), Kathryn Newton (Big Little Lies), Ken Watanabe (Inception), Suki Waterhouse (Revenge), Rita Ora (Fifty Shades Freed ) e Bill Nighy (Gideon’s Daughter).

A história do detetive Pikachu é baseada no sequestro do pai de Smith. Juntos, Smith e Pikachu decidem seguir suas próprias pistas, com a ajuda da jornalista Newton, para encontrá-lo. Ken Watanabe interpretará um novo personagem criado para o filme chamado Detetive Yoshida.

O filme é dirigido por Rob Letterman, diretor de Goosebumps, a partir de um roteiro escrito por Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Alex Hirsch (Gravity Falls). O detetive Pikachu será o primeiro filme de uma franquia planejada centrada no personagem.

O detetive Pikachu chega aos cinemas em 10 de maio de 2019. Assista ao trailer