Damon Lindelof está mergulhado na produção de sua série Watchmen que irá ao ar pela HBO, e graças ao ator Tim Blake Nelson (O Brother, Where Art Thou, The Ballad of Buster Scruggs), temos alguns novos detalhes interessantes sobre o personagem misterioso que ele interpreta.

Enquanto participante do Empire Film Podcast, ele revelou que está interpretando um novo personagem chamado Looking Glass, que não faz parte da grafic novel original de Alan Moore e Dave Gibbons.

“O nome do meu personagem é Looking Glass, e é um personagem realmente interessante e intrigante. Eu não o entendo completamente, e esta é a intenção. Damon Lindelof detalha fatos sobre seu personagem enquanto segue … Então, eu estou aprendendo como esse cara é com o tempo, estou tentando … É quase como pintura a fresco. A argila está sempre molhada “. Tim Blake

Ele continua descrevendo Looking Glass como “um policial bem-parecido, o Oklahoman nativo não é tão simples como seu sotaque rural o faz parecer. Um pesquisador de alto nível e cientista comportamental, ele também pode ser um pouco sociopata”.

Explicou por que acha que Alan Moore vai apreciar como Damon Lindelof está pincelando o material original para a série dizendo:

“Damon Lindelof … está fazendo algo que eu acho que Alan Moore realmente apreciará, está tratando o romance de Watchmen como um livro de história, e ele está imaginando o mundo criado pelos Watchmen. Está usando isso como um prisma para examinar um monte de questões atuais na superfície da cultura e política americana “.

O show é ambientado no mesmo universo histórico alternativo, onde os super-heróis são tratados como foras-da-lei, mas a história se concentrará em um cenário e personagens totalmente novos.

O universo de Watchmen será expandido na série e Damon Lindelof enfatizou que ele não estaria mexendo com a história original. Lindelof explicou anteriormente:

Essa história não será ambientada no mundo que seus criadores construíram meticulosamente … mas na tradição do trabalho que a inspirou, essa nova história deve ser original. Tem que vibrar com a imprevisibilidade sísmica de suas próprias placas tectônicas. Deve fazer novas perguntas e explorar o mundo através de uma nova lente. Mais importante ainda, deve ser contemporâneo. O Antigo Testamento era específico dos anos oitenta de Reagan, Thatcher e Gorbachev. O nosso precisa ressoar com a frequência de Trump, May e Putin. O Fim do Mundo está fora da mesa … o que significa que heróis e vilões – como se os dois fossem distinguíveis – estão jogando por estacas diferentes.

Ao falar sobre os novos personagens que irão preencher a história, Lindelof disse:

“Alguns dos personagens serão desconhecidos. Novos rostos. Novas máscaras para encobri-los. Também pretendemos revisitar o século passado do “Costumed Adventuring” através de um conjunto de olhos surpreendentes, mas familiares … e é aqui que estaremos assumindo nossos maiores riscos. “

O elenco da série também inclui Regina King, Don Johnson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trento, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Lindelof escreverá e executará a série e Nicole Kassell será diretora e executiva.

Watchmen seja lançado em 2019.